Aconteceu no dia 27 de setembro a inauguração do novo Posto de Atendimento da CredCrea em Porto Alegre, que abriu as portas na Av. Carlos Gomes, 131, no bairro Auxiliadora.
O início oficial das atividades foi celebrado durante um coquetel, com a presença representantes de entidades de classe, como Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RS, Sociedade de Engenharia – SERGS, Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, e os parceiros ICATU e Quanta, que foram recebidos pela Diretoria da Cooperativa e colaboradores da capital gaúcha.
A instalação do posto de atendimento na cidade gaúcha tem por objetivo oferecer aos cooperados, Pessoas Físicas e Jurídicas, da região soluções financeiras completas com condições atrativas e diferenciadas.
“Estamos chegando para construir um relacionamento duradouro com cada novo cooperado gaúcho, fundamentado na transparência e confiança que norteiam nosso negócio desde sempre. Além disso, somos administrados e controlados através das diretrizes da Política de Governança Cooperativa do Sistema Ailos, estando 100% alinhados aos princípios cooperativistas. Contribuir com o desenvolvimento econômico e social de nossos cooperados e as comunidades em que atuamos faz parte do nosso DNA”,
declara o Engº Gelasio Gomes, Presidente do Conselho Diretor da CREDCREA.
Para Gelasio, o novo posto de atendimento é um marco da chegada da cooperativa ao Rio Grande do Sul, e estabelece um acesso facilitado aos serviços financeiros especializados.
De acordo com Heloisa Lopes, Presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, ter a CredCrea junto ao movimento cooperativista gaúcho engrandece a causa, pois possibilita a prática da intercooperação entre diferentes entidades, aumentando a importância do trabalho realizado pelo grupo.
“Nosso objetivo é transformar a sociedade através das cooperativas e seus cooperados e isso se torna mais fácil quando a gente se une”, acrescenta a executiva.
“Nossa cooperativa oferece todos os serviços e conveniências dos bancos tradicionais, com um diferencial: as cooperativas prestam serviços financeiros exclusivamente aos seus associados, que são usuários e ao mesmo tempo donos: participam da gestão e usufruem de seus produtos e serviços”. Complementa Gelasio.