Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Procedimento para Indenização Rápida | Seguros

Em virtude do vendaval ocorrido na região nesta última sexta-feira e madrugada de sábado 13 – 14/08, a Ailos Corretora viabilizou junto à Seguradora HDI um plano de atendimento rápido para sinistros ocorridos nas residências e empresas dos nossos Cooperados.

Seguem orientações:

  • Faça registros detalhados dos danos causados, essas imagens são essenciais para o processo de indenização;
  • Proteja imediatamente os bens sinistrados e realize os reparos urgentes;
  • Em seguida, faça a abertura do sinistro. Para isso, utilize o call center (0800 434 4340 – Opção 1 – 2) ou os canais digitais da Seguradora ( https://www.hdi.com.br/segurado/v2/portalDoSegurado/login selecione  sua apólice e clique em AVISO DE SINISTRO > RESIDENCIAL);
  • Prejuízos com estimativa de até R$ 10.000,00 devem ser encaminhados via e-mail (regional4@hdi.com.br) ou direcionados para o whatsapp da Ailos Corretora – (47) 99118-5183 – opção 14-, acompanhados com todos os documentos digitalizados (listados abaixo).

 Obs: É necessário identificar no e-mail o nome completo e CPF do Cooperado/Segurado.

Documentos necessários – Pessoa Física:

  • Cópia do RG/CPF ou CNH do cooperado/segurado;
  • Comprovante de residência em nome do cooperado/ segurado, caso não tenha comprovante em seu nome, deverá preencher a declaração de endereço (clique aqui );
  • Ficha cadastral PF (clique aqui); 
  • Documentação detalhada com notas fiscais de reparação e mão de obra dos bens danificados;
  • Fotos detalhadas dos danos causados pelo vendaval.

Pessoa Jurídica:

  • Cópia do RG/CPF ou CNH do cooperado/segurado/representante legal da empresa;
  • Comprovante de residência em nome do cooperado/ segurado, caso não tenha comprovante em seu nome, deverá preencher a declaração de endereço (clique aqui); 
  • Ficha cadastral  PJ  (clique aqui);
  • Documentação detalhada com notas fiscais de reparação e mão de obra dos bens danificados;
  • Fotos detalhadas dos danos causados pelo vendaval.

Seguindo os procedimentos acima e com a documentação completa a seguradora agilizará a indenização e não irá enviar prestador/regulador ao local.

É importante destacar que os procedimentos acima são de caráter provisório para dar agilidade aos processos e às indenizações.

Sinistros com estimativa de prejuízo acima de R$ 10.000,00 será enviado até o local prestador/regulador para realização de vistoria e avaliação dos danos.

Para sinistros ocorridos em apólices de outras seguradoras, a comunicação deverá ser realizada diretamente pela Central de Atendimento. A relação com todas os contatos está disponível neste link.

Em caso de dúvidas entre em contato com o SAC através do número –  0800 647 2200.

Palavras-chave
corretora indenizacao Seguros
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Nossos números oficiais são apenas receptivos e não realizamos nenhuma ligação por meio deles.

Telefonia: das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740. Conheça todos os nossos Canais de Atendimento.

Ouvidoria 0800 644 1100: das 8h às 17h, de segunda a sexta.
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png